Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 quando-a-poeira-baixar-post-min.png

CAUSA: Para aqueles que se recordam do especial que publicamos na semana passada, estamos passando por um momento tão crítico quanto ao que observamos na grande crise financeira de 2008.  A diferença é que naquela época tivemos um colapso intenso nos mercados financeiros e de crédito e agora temos um grave problema oriundo da saúde pública, com impactos ainda incalculáveis sobre as economias. E medidas precisam ser tomadas para que os estragos sejam os menores possíveis. Será que vamos conseguir?

Os governos de todo o mundo, liderados pelos bancos centrais, estão tentando controlar os efeitos na economia com medidas relacionadas a crédito e juros, pois a grande preocupação é que essa crise se torne uma crise de crédito, aos moldes do que ocorreu em 2008. Nesse sentido o Banco Central e o Ministério da Economia do Brasil também anunciaram algumas medidas ontem com o intuito de aumentar o apetite de crédito e tentar proteger a população mais vulnerável, via disponibilização de recursos.

CONSEQUÊNCIA: Se tais medidas irão funcionar ou não, só saberemos mais adiante, quando a poeira baixar. Enquanto isso, em nosso mundo do câmbio, vamos continuar convivendo com uma taxa bastante depreciada, dependente de mais medidas do Banco Central e de ações do Governo para, quem sabe, voltarmos a patamares “mais aceitáveis” num futuro não muito distante. Assim esperamos!

 

 

 

       
       

Logo Horizontal Dourado

“O Grupo Ourinvest trabalha a Abordagem da Inovação Responsável,
buscando aperfeiçoar a cada dia os conceitos que fizeram com que
o grupo se destacasse nas últimas quatro décadas.”

Banco Ourinvest S.A. - CNPJ nº 78.632.767/0001-20
Edifício Ourinvest | Av. Paulista, nº 1.728
Bela Vista CEP 01310-919 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11)
4081-4444
Atendimento ao Deficiente Auditivo:(55 11) 3171-3003
Ouvidoria do Ourinvest:
0800-603-4444 | 0800-775-4000

Assessoria de Imprensa: Agência Tamer

Gustavo Girotto gugirotto@tamer.com.br 

Victor Hugo Gonçalves Carvalho victor@tamer.com.br

 

googleplay