Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

pegoumalsite

 

 

CAUSA: A desvalorização do real em relação ao dólar tem sido provocada por vários motivos, dentre os quais podemos listar: 1. a queda dos juros; 2. as incertezas com o rumo da economia mundial, após o surgimento do coronavírus, e agora 3. mais uma vez, nos deparamos com mensagens de conteúdo crítico do governo ao mencionar por que é bom termos o dólar tão alto aqui. Pegou mal de novo!

 

Imagine você, caro leitor, que com o nível atual de nossa taxa de juros, o Brasil deixa de oferecer retornos atrativos para o capital internacional, como ocorria no passado. Esse cenário faz o investidor procurar por economias mais rentáveis. Isso é verdade. Batemos muito nessa tecla. E pensando nisso, podemos até concordar que o dólar estava “barato” lá atrás, quando ainda tínhamos muito fluxo de estrangeiros entrando no Brasil. Mas nossas autoridades poderiam ter se colocado de outra forma ao listar essas questões. Enfim..

 

CONSEQUÊNCIA: Muito barulho em um momento já bastante sensível para nossa economia. Não bastasse a volatilidade e a grande aversão ao risco provocada pela epidemia chinesa, agora, o mercado tem que lidar novamente com palavras mal colocadas em momentos inoportunos. Enquanto esse ambiente persistir, o dólar continuará ganhando força frente a nossa moeda. Não tem jeito!

.

 

 

 

       
       

Logo Horizontal Dourado

“O Grupo Ourinvest trabalha a Abordagem da Inovação Responsável,
buscando aperfeiçoar a cada dia os conceitos que fizeram com que
o grupo se destacasse nas últimas quatro décadas.”

Banco Ourinvest S.A. - CNPJ nº 78.632.767/0001-20
Edifício Ourinvest | Av. Paulista, nº 1.728
Bela Vista CEP 01310-919 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11)
4081-4444
Atendimento ao Deficiente Auditivo:(55 11) 3171-3003
Ouvidoria do Ourinvest:
0800-603-4444 | 0800-775-4000

Assessoria de Imprensa: Agência Tamer

Gustavo Girotto gugirotto@tamer.com.br 

Victor Hugo Gonçalves Carvalho victor@tamer.com.br

 

googleplay