Para inglês ver...

CAUSA OU CONSEQUÊNCIA? O OVO OU A GALINHA?
Para inglês ver...



CAUSA: Um dos temas internacionais que tem incomodado mercados é o Brexit – a saída/ separação do Reino Unido da União Europeia, com prazo final em 29 de março (logo ali).
Todo divórcio causa mágoa, mas há aqueles amigáveis e feitos com acordos; e é isso que o mercado gostaria que ocorresse entre as partes.
Nesta novela, ontem o parlamento britânico rejeitou (maior derrota da história!) o acordo do Brexit, proposto pela primeira-ministra Theresa May. Assim, a incerteza volta a imperar nos mercados europeus, mesmo porque, além de o caso caminhar para um divórcio litigioso, a primeira-ministra pode perder (ou renunciar a) seu cargo.

CONSEQUÊNCIA: INCERTEZA. Pode haver um novo governo, pode haver nova eleição sobre o Brexit, pode acontecer um acordo, e pode também ocorrer divórcio sem acordo (ou seja, uma saída abrupta da União Europeia, cujo efeitos econômicos podem ser severos para a região). Incertezas nos países desenvolvidos, num clima de desaceleração mundial, não é bom para país emergente. Assim, localmente, o governo tem que mostrar a que veio rapidamente...

Caros amigos leitores, vocês que acompanham e gostam de nossos textos, convido-os para seguirem nossa página no instagram @bancoourinvest. Lá temos stories diários sobre o mercado. Vem! #economia #câmbio #finanças #brasil
Fernanda Consorte
Estrategista de Câmbio
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nota da Autora

Talvez existam pessoas que tenham o heroísmo (ou a cara de pau?) de fazer projeções com forte grau de convicção para a taxa de câmbio brasileira. Eu, economista de formação, com mais de 10 anos andando nesse mercado de inconstâncias, prefiro dizer que sou capaz de dar opiniões, quiçá direções para essa variável. Humildade posta, eventualmente tomarei a frente para dar opiniões sobre fatos que podem gerar consequências no mercado, tentando desvendar quem vem primeiro: o ovo ou a galinha.
       
       

Logo Horizontal Dourado

“O Grupo Ourinvest trabalha a Abordagem da Inovação Responsável,
buscando aperfeiçoar a cada dia os conceitos que fizeram com que
o grupo se destacasse nas últimas quatro décadas.”

Banco Ourinvest S.A. - CNPJ nº 78.632.767/0001-20
Edifício Ourinvest | Av. Paulista, nº 1.728
Bela Vista CEP 01310-919 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11)
4081-4444
Atendimento ao Deficiente Auditivo:(55 11) 3171-3003
Ouvidoria do Ourinvest:
0800-603-4444

Assessoria de Imprensa: imprensa@ourinvest.com.br

 

googleplay