Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

 

CAUSA OU CONSEQUÊNCIA? O OVO OU A GALINHA?
O outono chegou



CAUSA: Aqui em SP, o tempo virou com a chegada do outono, e o noticiário também. Depois da ótima notícia para emergentes — o comunicado pós-reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) veio ainda mais dovish, sinalizando que não haverá alta de juros este ano, ante duas elevações sinalizadas anteriormente —, o clima político local esfriou.

A aprovação da reforma da Previdência é o ponto focal brasileiro para que os nossos ativos tenham performance positiva neste ano. Porém, os sinais vindos de Brasília desde ontem foram um pouco desanimadores: diversas declarações de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, contra o Governo, basicamente sobre o distanciamento do Governo em relação ao processo de formação de base — o revés de termos um governo novo! E agora o anúncio do ex-presidente Temer ...Daí levantam-se dúvidas sobre o passo/ ritmo da aprovação da reforma.

CONSEQUÊNCIA: Já havia mencionado na última nota: não estamos a salvos da volatilidade, e muito menos de uma nova tendência de alta da taxa de câmbio.


Caros amigos leitores, vocês que acompanham e gostam de nossos textos, convido-os para seguirem nossa página no instagram @bancoourinvest. Lá temos stories diários sobre o mercado. Vem! #economia #câmbio #finanças #brasil
Fernanda Consorte
Estrategista de Câmbio
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nota da Autora

Talvez existam pessoas que tenham o heroísmo (ou a cara de pau?) de fazer projeções com forte grau de convicção para a taxa de câmbio brasileira. Eu, economista de formação, com mais de 10 anos andando nesse mercado de inconstâncias, prefiro dizer que sou capaz de dar opiniões, quiçá direções para essa variável. Humildade posta, eventualmente tomarei a frente para dar opiniões sobre fatos que podem gerar consequências no mercado, tentando desvendar quem vem primeiro: o ovo ou a galinha.
       
       

Logo Horizontal Dourado

“O Grupo Ourinvest trabalha a Abordagem da Inovação Responsável,
buscando aperfeiçoar a cada dia os conceitos que fizeram com que
o grupo se destacasse nas últimas quatro décadas.”

Banco Ourinvest S.A. - CNPJ nº 78.632.767/0001-20
Edifício Ourinvest | Av. Paulista, nº 1.728
Bela Vista CEP 01310-919 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11)
4081-4444
Atendimento ao Deficiente Auditivo:(55 11) 3171-3003
Ouvidoria do Ourinvest:
0800-603-4444 | 0800-775-4000

Assessoria de Imprensa: imprensa@ourinvest.com.br

 

googleplay