CAUSA OU CONSEQUÊNCIA? O OVO OU A GALINHA?
Maré boa



CAUSA: Amanhã se encerra a reunião de política monetária do Fed (Banco Central Americano), e o mercado está esperando um tom ainda mais suave na linguagem do Fed (ou dovish), a fim de justificar a redução das estimativas de juros em 2019, passando de duas altas projetadas de 0,25pp na reunião de dezembro para uma ou talvez nenhuma neste mês. Basicamente, por conta de uma expectativa de desaceleração econômica mundial liderada pelo próprio EUA – a conta ia chegar.

Além disso, esperamos o resultado do encontro entre Jair Bolsonaro e Trump, nos EUA – haverá uma entrevista coletiva conjunta às 14h45. Embora eu acredite que o encontro não trará grandes novidades no âmbito macroeconômico, é sempre bom manter uma relação com o maior país do mundo.

CONSEQUÊNCIA: O dólar segue em tendência de baixa. Contudo, ainda alerto ao “vai e vem” do processo de aprovação da reforma da Previdência. Haverá volatilidade. Sugiro aproveitarem a boa maré desses dias


Caros amigos leitores, vocês que acompanham e gostam de nossos textos, convido-os para seguirem nossa página no instagram @bancoourinvest. Lá temos stories diários sobre o mercado. Vem! #economia #câmbio #finanças #brasil
Fernanda Consorte
Estrategista de Câmbio
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nota da Autora

Talvez existam pessoas que tenham o heroísmo (ou a cara de pau?) de fazer projeções com forte grau de convicção para a taxa de câmbio brasileira. Eu, economista de formação, com mais de 10 anos andando nesse mercado de inconstâncias, prefiro dizer que sou capaz de dar opiniões, quiçá direções para essa variável. Humildade posta, eventualmente tomarei a frente para dar opiniões sobre fatos que podem gerar consequências no mercado, tentando desvendar quem vem primeiro: o ovo ou a galinha.
       
       

Logo Horizontal Dourado

“O Grupo Ourinvest trabalha a Abordagem da Inovação Responsável,
buscando aperfeiçoar a cada dia os conceitos que fizeram com que
o grupo se destacasse nas últimas quatro décadas.”

Banco Ourinvest S.A. - CNPJ nº 78.632.767/0001-20
Edifício Ourinvest | Av. Paulista, nº 1.728
Bela Vista CEP 01310-919 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11)
4081-4444
Atendimento ao Deficiente Auditivo:(55 11) 3171-3003
Ouvidoria do Ourinvest:
0800-603-4444

Assessoria de Imprensa: imprensa@ourinvest.com.br

 

googleplay