Fiquei otimista mesmo #prontofalei

CAUSA OU CONSEQUÊNCIA? O OVO OU A GALINHA?
Fiquei otimista mesmo #prontofalei



CAUSA: Não subestimemos a capacidade do Brasil de se descolar dos outros emergentes, considerando um bom trabalho deste novo governo. Essa primeira semana do ano foi um exemplo disso. Enquanto ainda falamos de desaceleração econômica global e aversão a risco, os discursos dos novos ministros (com destaque para o Ministro da Economia, Paulo Guedes) e a confirmação da reforma da previdência ser a prioridade do governo fizeram os mercados brasileiros “brilharem” nesses últimos três pregões. Vão encarar?
Ok, ok... Hoje a China ajudou, anunciando diminuição de compulsório aos bancos no país, para estimular a economia, bem como uma reunião com os EUA, na próxima semana, para tratar de assuntos comerciais. Mesmo assim, o otimismo local pesou mais nos mercados nos últimos dias.

CONSEQUÊNCIA: Com isso, o real foi o grande destaque entre moedas emergentes, e a taxa de câmbio brasileira caiu cerca de 3,0% até o momento, alcançando US$/R$ 3,76. Vamos curtir essa onda de otimismo e ficar na torcida para continuar.
Fernanda Consorte
Estrategista de Câmbio
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nota da Autora

Talvez existam pessoas que tenham o heroísmo (ou a cara de pau?) de fazer projeções com forte grau de convicção para a taxa de câmbio brasileira. Eu, economista de formação, com mais de 10 anos andando nesse mercado de inconstâncias, prefiro dizer que sou capaz de dar opiniões, quiçá direções para essa variável. Humildade posta, eventualmente tomarei a frente para dar opiniões sobre fatos que podem gerar consequências no mercado, tentando desvendar quem vem primeiro: o ovo ou a galinha.
       
       

Logo Horizontal Dourado

“O Grupo Ourinvest trabalha a Abordagem da Inovação Responsável,
buscando aperfeiçoar a cada dia os conceitos que fizeram com que
o grupo se destacasse nas últimas quatro décadas.”

Banco Ourinvest S.A. - CNPJ nº 78.632.767/0001-20
Edifício Ourinvest | Av. Paulista, nº 1.728
Bela Vista CEP 01310-919 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11)
4081-4444
Atendimento ao Deficiente Auditivo:(55 11) 3171-3003
Ouvidoria do Ourinvest:
0800-603-4444

Assessoria de Imprensa: imprensa@ourinvest.com.br

 

googleplay