Dois temas, uma aposta

CAUSA OU CONSEQUÊNCIA? O OVO OU A GALINHA?
Dois temas, uma aposta



CAUSA: Os mercados encerram a semana com a esperança de mais um passo na direção de um acordo comercial entre EUA e China. Hoje o Presidente americano, Donald Trump, irá se encontrar com o vice-primeiro-ministro da China, responsável pelo comércio exterior no país.

Eu sei... estamos todos cansados dessa história, mas infelizmente, essa novela deve continuar. Temos que ficar atentos que a data limite para esse acordo é 1º de Março (vulgo sexta que vem), quando vence a trégua entre os dois países e as tarifas comerciais voltam a incidir. Há quem diga que essa data deve ser postergada se até lá nenhum acordo for alcançado.

Do lado sul do continente americano, o presidente do senado, David Alcolumbre, se diz esperançoso que a reforma da previdência chegue ao Senado em Abril. Se isso acontecer, meus amigos, – acho bem difícil – preparem-se para a enxurrada de bom humor local.

CONSEQUÊNCIA: Essa expectativa externa e rumores locais deram um alívio no mercado hoje, e assim será sempre que esses dois temas mostrarem sinais de solução. Quanto antes houver reforma da previdência com o menor ajuste possível, mais baixo o patamar da taxa de câmbio. Façam suas apostas.


Caros amigos leitores, vocês que acompanham e gostam de nossos textos, convido-os para seguirem nossa página no instagram @bancoourinvest. Lá temos stories diários sobre o mercado. Vem! #economia #câmbio #finanças #brasil
Fernanda Consorte
Estrategista de Câmbio
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Nota da Autora

Talvez existam pessoas que tenham o heroísmo (ou a cara de pau?) de fazer projeções com forte grau de convicção para a taxa de câmbio brasileira. Eu, economista de formação, com mais de 10 anos andando nesse mercado de inconstâncias, prefiro dizer que sou capaz de dar opiniões, quiçá direções para essa variável. Humildade posta, eventualmente tomarei a frente para dar opiniões sobre fatos que podem gerar consequências no mercado, tentando desvendar quem vem primeiro: o ovo ou a galinha.
       
       

Logo Horizontal Dourado

“O Grupo Ourinvest trabalha a Abordagem da Inovação Responsável,
buscando aperfeiçoar a cada dia os conceitos que fizeram com que
o grupo se destacasse nas últimas quatro décadas.”

Banco Ourinvest S.A. - CNPJ nº 78.632.767/0001-20
Edifício Ourinvest | Av. Paulista, nº 1.728
Bela Vista CEP 01310-919 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11)
4081-4444
Atendimento ao Deficiente Auditivo:(55 11) 3171-3003
Ouvidoria do Ourinvest:
0800-603-4444 | 0800-775-4000

Assessoria de Imprensa: imprensa@ourinvest.com.br

 

googleplay