Ouvidoria

1. Componente Organizacional

Criado em 01/10/2007, o componente organizacional da Ouvidoria Ourinvest atende demandas relacionadas ao mercado financeiro e mercado de valores mobiliários, aplicáveis nos termos da Resolução CMN nº 4.433 de 23/07/2015 e da Instrução CVM nº 529 de 01/11/2012.

 

2. Atribuição

A Ouvidoria Ourinvest tem como atribuição assegurar a estrita observância das normas legais e regulamentares relativas aos direitos do consumidor e de atuar como canal de comunicação entre o Ourinvest e seus clientes e usuários dos seus produtos e serviços, inclusive na mediação de conflitos.


3. Compromisso

A Ouvidoria Ourinvest presta atendimento de última instância para demandas que não tenham sido satisfatoriamente solucionadas pelos canais de atendimento habituais. A Ouvidoria não substitui os canais convencionais de contato.


4. Valores

No desempenho de suas atividades a Ouvidoria é pautada pelos seguintes valores: cumprimento da legislação e normas, ética, imparcialidade, confidencialidade, independência e transparência.


5. Fluxo de Atendimento

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6. Canais de Acesso

A Ouvidoria Ourinvest está acessível por:


Telefone: 0800-603-4444

E-mail: This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Correspondência: Ouvidoria Ourinvest, Av. Paulista, 1728 - 2º andar, São Paulo, SP. 01310-919

Atendimento ao deficiente auditivo: (11) 3171-3003

 

Ao contatar a Ouvidoria Ourinvest o demandante deve se identificar, mencionando: CPF/CNPJ, dados para contato (nº telefone, e-mail), produto/serviço a que se refere a demanda, descrição dos motivos da demanda, a área da instituição anteriormente contatada. Não serão acatadas comunicações anônimas. Tratando-se de assunto pertinente à Ouvidoria, será informado ao demandante o número de protocolo e o prazo legal para resposta conclusiva.


7. Horário de Atendimento

De segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 9h30m às 16h30m.


8. Prazo de Resposta

O prazo de resposta formal conclusiva do Ouvidor não pode ultrapassar 10 (dez) dias úteis, podendo ser prorrogado, excepcionalmente e de forma justificada, uma única vez, por igual período, devendo o demandante ser informado sobre os motivos da prorrogação. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia útil seguinte ao recebimento da demanda, ou seja, excluindo-se o dia do começo e incluindo-se o dia do vencimento.


9. Observações:

A Ouvidoria não está vinculada a componente organizacional da instituição que configure conflito de interesses ou de atribuições.

 

A Ouvidoria mantém a Diretoria do Conglomerado informada sobre problemas e deficiências detectados no cumprimento de suas atividades e sobre resultados de medidas adotadas pelos administradores para solucioná-los.

 

O Ouvidor e o Diretor Responsável pela Ouvidoria estão devidamente cadastrados nos órgãos reguladores.

 

Ouvidor e colaboradores da Ouvidoria estão aptos em exame de certificação.

 

São emitidos relatórios semestrais da Ouvidoria datas base 30/06 e 31/12 no formato estabelecido pelo Banco Central do Brasil e CVM.

 

 

Relatórios


 

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