Fundo de Investimento em Participação

O Fundo de Investimento em Participações (fundo), constituído sob a forma de condomínio fechado, é uma comunhão de recursos destinados à aquisição de ações, debêntures, bônus de subscrição, ou outros títulos e valores mobiliários conversíveis ou permutáveis em ações de emissão de companhias, abertas ou fechadas, participando do processo decisório da companhia investida, com efetiva influência na definição de sua política estratégica e na sua gestão, notadamente através da indicação de membros do Conselho de Administração.

Características

PÚBLICO ALVO Pessoas Físicas, Pessoas Jurídicas com perfil AGRESSIVO e clientes Institucionais que se adequam ao perfil de risco do produto.
PRAZO Longo Prazo.
VALOR MÍNIMO Sob consulta.
LIQUIDEZ No vencimento ou a partir de 30 dias a preço de mercado.
TRIBUTAÇÃO Com relação à tributação, o prospecto descreve genericamente o tratamento tributário aplicável aos Cotistas e ao Fundo. Não há qualquer garantia ou controle por parte da Instituição Administradora quanto à manutenção das características tributárias descritas no prospecto.
GARANTIA O Fundo não conta com garantia do Fundo Garantidor de Créditos – FGC, nem do Administrador, nem do Gestor, nem das entidades prestadoras dos serviços de custódia ou escrituração.
RISCO Os investimentos do Fundo sujeitam-se aos riscos inerentes à concentração da carteira e de liquidez e à natureza dos negócios desenvolvidos pelas empresas em que serão realizados os investimentos.
CUSTO Os custos de constituição do Fundo e distribuição da Oferta serão arcados, inicialmente, pelo Gestor, e posteriormente, reembolsados pelo Fundo.
SITUAÇÕES DE CONFLITO DE INTERESSE Podem ocorrer situações de conflitos de interesse.

Criação e Desenvolvimento 18digital