Monotonia, já vai indo?



CAUSA OU CONSEQUÊNCIA? O OVO OU A GALINHA?
Monotonia, já vai indo?

 



CAUSA:
Eu sei que está monótono, também estou achando. Mas está acabando. Os mercados já haviam dado por certa a vitória do presidenciável Jair Bolsonaro desde o primeiro turno, e agora, faltando 3 pregões para a decisão, nada de muito importante aconteceu para mudar essa impressão. E é isso que está falando mais alto, gritando (!) e garantindo um bom humor e uma certa constância nos ativos brasileiros (oi? isso existe?).
Mas olhem, lá fora há vários acontecimentos que podem afetar direta e indiretamente os preços dos ativos brasileiros, passado esse momento unifocal de eleições — destaco: a questão orçamentária na Itália; o Reino Unido titubeando em relação ao Brexit; a velha e importante guerra comercial entre EUA e China; Arábia Saudita sendo questionada por desaparecimento de jornalista...

 

CONSEQUÊNCIA:
Em poucas palavras: tudo o mais constante, até sexta-feira o dólar seguirá nesse patamar de US$ 3,65 – 3,7, com possiblidade de “momentinho euforia” pós-eleições, no caso de confirmação do cenário de Bolsonaro eleito. Mas logo após os itens mencionados acima, assim como questões locais — composição de governo e reformas necessárias — entrarem na pauta, poderão pressionar a taxa de câmbio.

 


Fernanda Consorte
Estrategista de Câmbio
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nota da Autora

Talvez existam pessoas que tenham o heroísmo (ou a cara de pau?) de fazer projeções com forte grau de convicção para a taxa de câmbio brasileira. Eu, economista de formação, com mais de 10 anos andando nesse mercado de inconstâncias, prefiro dizer que sou capaz de dar opiniões,
quiçá direções para essa variável. Humildade posta, eventualmente tomarei a frente para dar opiniões sobre fatos que podem gerar consequências no mercado, tentando desvendar quem vem primeiro: o ovo ou a galinha.

 

       
       

Logo Horizontal Dourado

“O Grupo Ourinvest trabalha a Abordagem da Inovação Responsável,
buscando aperfeiçoar a cada dia os conceitos que fizeram com que
o grupo se destacasse nas últimas quatro décadas.”

Banco Ourinvest S.A. - CNPJ nº 78.632.767/0001-20
Edifício Ourinvest | Av. Paulista, nº 1.728
Bela Vista CEP 01310-919 - São Paulo - SP

Telefone: (55 11)
4081-4444
Atendimento ao Deficiente Auditivo:(55 11) 3171-3003
Ouvidoria do Ourinvest:
0800-603-4444

Assessoria de Imprensa: (11)3136-0544

 

googleplay